Arca Brasil

30 março 2011

Sobre a crueldade

Essa reportagem que estarei colocando a seguir, nos diz muito a respeito da lei contra os maus tratos dos animais, mas, infelizmente muitos ainda continuam impunes praticando atos covardes contra os pobres dos animais que não sabem se defender.

E ainda dizem que somos seres racionais, isso é uma verdadeira prova de que somos mais irracionais do que os animais, pois eles nos amam e não usam de covardia a não ser que sejam ameaçados, ou que estejam com fome e mesmo assim não nos atacam de qualquer maneira, sem que antes os ataquemos primeiro.
Se queremos dar exemplos de que somos racionais temos que fazer o mesmo que essas pessoas aqui descritas fizeram.
Deixo aqui os meus parabéns a todos aqueles que ainda demonstram ter coração e sinceridade.

Crueldade e solidariedade. Histórias se alternam
Notícia publicada na edição de 09/08/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A

Numa semana em que um possível espancamento seguido de morte de uma cachorra foi notícia, outras pessoas dão exemplos de compaixão e sensibilidade com a causa de animais abandonados, entendendo inclusive que a situação é também um problema de saúde pública. Na tarde da última terça-feira, um cão, de aproximadamente seis meses invadiu as dependências do jornal Cruzeiro do Sul, com a pata direita traseira ferida. Ele foi socorrido. Em outro caso, ocorrido há cinco meses, mas que serve de exemplo, um casal adotou um cão com a pata dianteira muito ferida e hoje o cachorro está saudável, embora tenha apenas três pernas.
No começo da tarde de terça-feira, um cachorro branco entrou no jornal Cruzeiro do Sul, aproveitando a abertura dos portões para entrada dos veículos. E para surpresa de todos se instalou diante do acesso ao setor administrativo do jornal, e como quem queria pedir ajuda, ficou chorando e olhando para a pata ferida. A cena comoveu inclusive diretores, que se preocuparam em alimentar o animal e encaminhá-lo para um atendimento veterinário. Levado pelo Centro de Apoio aos Protetores e aos Animais (Capa), o cachorro agora se encontra numa clínica veterinária situada na avenida Ipanema, 3.345, recebendo tratamento, e à espera de adoção, e de um nome.
Outro exemplo de amor aos animais é dado pelo técnico da equipe sorocabana de tênis, Antônio Flávio, e sua esposa Tatiana Brasileiro Barbi, que na tarde de primeiro de março avistaram um cachorro no canteiro central da avenida Armando Pannunzio, com a perna dianteira esquerda praticamente pendurada, provavelmente por um atropelamento. Ainda filhote, ele morreria em decorrência de hemorragia, caso não fosse socorrido.
Com o nome de “Zé”, atualmente ele convive com a cadela Sharapova e suas crias Maia e Martina (todas com nome de tenistas).
O casal relata o quanto é compensador poder ajudar aos animais abandonados, e destaca que o problema só será eliminado quando as pessoas tiverem consciência da responsabilidade que representa cuidar de um animal.
Crueldade
Na manhã de quarta-feira, o pedreiro Silvio Cezar de Pontes, 34 anos, foi acusado de chutar uma cadela que corria dele, e após ela ser atropelada, de bater sua cabeça contra a guia, matando-a. O caso aconteceu na esquina das ruas Pandiá Calógeras e Salvador Correa, no Jardim Vergueiro. Crueldade contra animais é crime previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A cena foi descrita pela médica veterinária Alessandra Castro, que trabalhava num centro diagnóstico veterinário e saiu atraída pelos ganidos.
Reportagem exibida no jornal de maior circulação aqui na minha cidade.
http://http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=34&id=208964

0 comentários:

Postar um comentário