Arca Brasil

30 março 2011

Pai

PAI


Pai, é uma palavra muito bonita de se pronunciar, é uma das responsabilidades mais gratificantes que existe.
Quem é que não gosta de ser chamado de Pai!
Muito embora seja uma palavra muito simples, mas tem um significado grandioso, afinal ser pai é cuidar, sustentar, ensinar, educar, aprender com o filho.
Como se diz por aí, pai não é aquele que faz, mas sim aquele que cria e ama de verdade, afinal sem o amor verdadeiro não se pode dizer que seja também um pai de verdade.
Há pais de todos os tipos, o controlador, o amável, o que não existe de fato, o presente, enfim, muitos dos quais nem se podem ser considerados pais em virtude daquilo que fazem para os filhos. Muitos estupram, matam em nome de um amor doentio, que só existe na cabeça deles.
Mas deixemos esses de fora, vamos colocar aqui aqueles que é um pai talvez não perfeito, mas aquele que busca melhorar e encontrar seu caminho para ajudar seus filhos na caminhada.
Pai, não é somente aquele que trabalha para trazer o sustento dos filhos, mas é também aquele em quem os filhos bucam a confiança, o companheirismo, buscam se espelhar para ser como o pai, pois, ele é o seu herói.
O pai é a figura mais importante para o ser humano, é onde reconhecemos os verdadeiros papéis na sociedade em que vivemos, e graças ao seu amor é que aprendemos a valorizar ainda mais a figura do nosso pai.
Mas, antes que falemos da figura do nosso pai terreno, temos que lembrar do nosso Pai do céu que é ainda mais importante, porque sem Ele não somos nada nessa vida, e devemos agradecer a Deus pelo nosso pai, porque enquanto os temos, é porque Deus nos permitiu estar junto deles.
Se somos felizes com nossos pais, devemos tudo a Deus, porque eles estão conosco. Muitos já se foram, mas deixaram um legado maravilhoso que ainda resitem ao tempo.
Enfim, amanhã é o Dia dos Pais, é onde se comemora essa data tão importante, que pra muitos não tem significado algum, a não ser o comercial, até certo ponto eles estão certos, porque afinal de contas dia dos pais e das mães são todos os dias.
Em respeito a todos os pais, em todas as nações, eu desejo de todo o coração Feliz Dia dos Pais!
Espero que a união entre pai e filho resista a todos os tempos e que o amor de nossos pais ainda seja o mesmo de sempre e que a situação em vivemos até o presente momento se inverta e possamos novamente ter uma familia de verdade, onde possamos nos espelhar, admirar e acima de tudo compartilhar

0 comentários:

Postar um comentário