Arca Brasil

30 março 2011

O melhor amigo do homem


O melhor amigo do homem e sua verdadeira razão para existir.


A natureza por si mesma nos ensina que ser amigo, é até mesmo na pobreza, na doença, enfim, até dormindo nas ruas.
Até mesmo quando somos excluídos da sociedade que se diz tão certinha, mas que infelizmente não enxerga as lacunas, dentro dela mesma.
Muitos fazem de conta que vivem dentro da sociedade, mas se esquecem que temos que servir primeiro, antes de sermos servidos.
Meu filho registrou essa cena, que é comovente e que nos desperta para a vida, muitos de nós reclamamos, de nossa cama, do que comemos, e vendo essa foto podemos perceber que reclamamos de barriga cheia, enquanto muitos não têm o que comer e muito menos onde dormir, e seu fiel companheiro está ao seu lado para velar o seu sono mal dormido.
Sei que eu ainda tenho muito a aprender em relação a isso, mas também sei que ficar de braços cruzados em nada irá me acrescentar. Fico feliz em poder compartilhar essa foto e essa mensagem com vocês, pois não estamos aqui por um acaso do destino e sim para ser a imagem e semelhança de Deus na terra, e quando nos deparamos com cenas como essa, só temos uma coisa a ser feita, mostrar para que mais e mais pessoas tomem consciência de que não somente os animais, mas também os seres humanos estão cada dia mais carentes de amor e carinho. Sou testemunha viva de que com amor e oração se consegue dar dignidade a essas pessoas.
Viver neste mundo significa, olhar ao seu redor para que se faça mudança, primeiro dentro de nós mesmos e depois na sociedade. Só se pode dar amor aquele que sabe amar.

" Só sabe doar uma vida, aquele que aprendeu a peder por amor de Cristo".

0 comentários:

Postar um comentário