Arca Brasil

30 março 2011

Sacolas Ecológicas

Campanha por sacolas ecológicas beneficiará AACD de Guarulhos

Escrito por Fernanda Dalla Costa — Publicado em 24/07/2009 09:03
O atacadista Tenda está lançando uma campanha de incentivo ao uso de sacolas menos agressivas ao meio ambiente na sua unidade de Guarulhos, SP, atendendo à lei municipal nº 6.481 que obriga os estabelecimentos comerciais a usarem sacolas de plástico biodegradáveis ou retornáveis para o acondicionamento de mercadorias, o atacadista informou em comunicado.
"O objetivo é conscientizar as pessoas quanto à importância de cuidar do meio ambiente e incentivar as práticas de sustentabilidade", disse Tânia Cristina, coordenadora de marketing do Tenda Atacado.
O cliente poderá escolher entre usar a sacola de plástico oxibiodegradável ou a de tecido. Se optar pela oxibiodegradável, o cliente arcará com um custo de R$0,12 por sacola, valor que será acrescido no valor total da compra. Parte do valor do custo das sacolas biodegradáveis será destinado à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) da cidade.
Se a opção for pela sacola reutilizável, o cliente pagará R$3,99 pela aquisição da sacola, sem custo adicional pelo uso. Os clientes que levarem suas sacolas não terão nenhum custo adicional pelo acondicionamento dos produtos.
Esta é a segunda iniciativa ambiental da empresa, que criou, em abril de 2008 pontos de coleta de materiais recicláveis em suas 12 unidades e lançou o Programa Aprendendo a Reciclar, destinado a alunos do quinto ano de 12 escolas públicas de Guarulhos, o programa elegerá em novembro de 2009, o mais inovador produto criado a partir de materiais recicláveis.
"O grupo acredita que a educação é a forma mais eficaz de alcançarmos resultados positivos, tanto para a comunidade envolvida quanto para o meio ambiente", comentou Tânia.

0 comentários:

Postar um comentário