Arca Brasil

30 março 2011

Revolta

Não há coisa que mais em revolte do que o abandono, isso se refere tanto ao abandono de incapaz, como de idosos, quanto de animais, todos eles são indefesos, dependem de outrem para sobreviver.
Uma criança quando vem ao mundo, não vem porque ela escolheu, mas porque outros quiseram que elas estivessem ali, quando muitos relacionamentos não dão certo, são as crianças as primeiras a serem afetadas, a serem abandonadas, infelizmente.
Quando escolhemos um bichinho para levarmos para casa, nos esquecemos, que eles crescem, comem, fazem suas necessidades, dependem do nosso amor e carinho, do nosso cuidado.
E os idosos são aqueles que muitas das vezes nos criou, nos deu o seu amor, a sua vida, e qual está sendo a sua paga atualmente, infelizmente estão sendo abandonados, ficando em cárceres privados, e por ai vai.
Até quando essa situação irá continuar? Até quando isso ficará impune?
A sociedade está perdendo o controle do ser humano, estamos vivendo dias de muita violência, catástrofes, mas, nada justifica a falta de amor do ser humano. A falta de Deus está se tornando cada dia mais evidente.
Pessoas estão se tornando mais rudes, mais frias, sem sentimentos, mais vazias. Há uma inversão clara de valores, quem é bom, torna-se bobo, aquele que gosta de ser justo, é idiota, quem faz o bem, é trouxa, não há como mostrar melhoras.
Muito embora eu ainda acredite no ser humano, que ele seja capaz de mudar, de se tornar muito melhor, de buscar justiça, de ir ao encontro do Criador. Eu sei que podemos fazer algo para melhorar, basta querer e ir a luta.
Somos capazes de superar tantos obstáculos, porque não podemos mudar a sociedade, lutar contra tantas coisas que nos arruinam.
Vivemos num mundo maravilhoso, estamos numa terra linda, com tantas coisas maravilhosas para aprender, para aceitar.
" Façamos algo em prol deste mundo em que vivemos, aprendamos com nossos erros, e vivamos para servir." 29/01/2011

0 comentários:

Postar um comentário