Arca Brasil

30 março 2011

Avatar


AVATAR

O filme Avatar visto por milhões de pessoas no mundo todo, caiu no gosto popular, tendo em vista o apelo forte em relação ao meio ambiente e os sistemas mercenários que infelizmente estão em todos os lugares.
Aqui em nosso país, podemos notar que nossas reservas florestais vêm sendo desmatadas de forma ilegal e desmedidas, e nada tem sido feito em relação a isso também.
Bem como na ficção Avatar vivemos numa guerra constante, com pessoas que visando apenas os lucros passam por cima de sentimentos, pessoas, lugares, habitat dos animais, sem nem ao menos se dar conta do mal que estão causando a natureza.
O forte apelo ecológico e da união de povos mostrado no filme, nos torna mais sensíveis ao que vem acontecendo no nosso planeta terra que está sofrendo com tanto descaso de autoridades a quem compete defender.
Até mesmo em Copenhague, os maiores países poluidores do mundo não quiseram se comprometer por um mundo melhor, querem apenas destruir aquilo que levou anos para a natureza construir.
Somos os grandes responsáveis por aquilo que estamos fazendo até o presente momento, já que temos que reaprender a selecionar o nosso lixo, economizar água, energia elétrica, aderir as sacolas mais ecológicas e parar de depositar na natureza aquilo que ela leva mais de cem anos para consumir.
Por mais que o autor de Avatar diga que seu filme nada tenha a ver com a ecologia, tudo em seu filme nos mostrou que seres não socializados, ou não civilizados eram capazes de manter um lugar e um povo intocado, até que seres humanos gananciosos aparecessem para destruir seus sonhos e sua casa.
Atualmente em toda mídia se fala que devemos viver ecologicamente correto, mas o que isso significa? Que temos que viver de forma sustentável, comprar somente o que se vai utilizar, usar apenas o que é necessário, não descartar na natureza lixos tóxicos, enfim viver em harmonia com o meio ambiente.
E qual a lição que tiramos do filme Avatar? O que isso nos faz pensar? E o que podemos fazer para melhorar nossa vida aqui nesse planeta antes que se extinga por completo?
São perguntas que temos que buscar respostas urgentes, e colocar o nosso planeta e o seu bem estar em primeiro lugar, só depende de nós mudar essa situação.
Assim como relatado no filme, temos que mostrar que não somos mercenários em busca de ouro apenas, mas que estamos aqui para ter um mundo melhor, com a união dos povos, independentes de cor, raça, credo, ou sexo. Enquanto não tivermos essa consciencia, infelizmente iremos sofrer com calamidades, atrocidades, ganâncias, torturas e uma série de coisas que não se dá para relatar.
Somos seres racionais, mas que infelizmente ao longo desses anos todos ainda não aprendemos que dependemos uns dos outros para vivermos melhor. 01/05/2010

0 comentários:

Postar um comentário