Arca Brasil

01 dezembro 2011

Lição de vida

Como o título já define, a vida nos dá uma lição que levamos para o resto de nossas vidas, e com isso podemos analisar o que fazemos de nossas vidas e o que podemos mudar em relação a isso também.
Queridos, estou postando isso, porque de uma forma inusitada nos aconteceu nestes dias, vou colocar desde o começo essa história.
No dia 22 próximo passado levamos nossa gata para ser castrada, na zoonoses aqui em minha cidade, e quando menos esperávamos, apareceu um moço com uma caixa com cinco lindos gatinhos que ele iria deixar jogado na rua porque segundo ele a mãe dos gatinhos foi envenenada e morreu e ele não tinha condições de ficar com os filhotes, eu e minha irmã ficamos com pena e trouxemos os filhotes para amamentar até que eles estivessem fortes para poderem ser doados, e com isso infelizmente perdemos dois deles que não resistiu a falta da mãe e adoeceram, não pudemos salvá-los.
Somente três deles sobreviveram, embora tenham ficado doentes, conseguimos reverter o quadro, graças a Deus eles estão bem agora e com isso, estamos amamentando todos eles, mas, tivemos uma grata surpresa de ontem para hoje, a nossa cachorra salsichinha que também foi castrada adotou os três gatinhos de uma só vez, muito embora ela não amamente os filhotinhos, cuida deles como se fossem seus filhotes e não deixa que ninguem chegue perto. É a vida nos dando uma lição de moral, de ética, de amor e de aceitação com os diferentes.
Enquanto muitos pais matam seus filhos, mesmo sendo seu sangue e carne, podemos ver que a natureza é sábia e verdadeira e o quanto Deus nos ensina através de gestos como esse o quanto laços de amor une famílias que aos olhos do mundo jamais poderia existir, mas existe.
E com isso deixo como reflexão a todos que vejam essa postagem.
A vida que foi criada por Deus sempre é uma surpresa maravilhosa, e a Quem devemos agradecer todos os dias de nossa vida pela sua bondade e misericórdia, muito embora sejamos racionais, temos muito a aprender com os irracionais e com a lição de amor, de amizade e lealdade que eles nos dão.
Essa é uma prova de que o Amor supera todas as barreiras, de que seres diferentes são aceitos em famílias que jamais poderiam se dar bem como os cães e gatos.

0 comentários:

Postar um comentário