Arca Brasil

15 agosto 2011

Parabéns Sorocaba

Parabéns Sorocaba pelos 357 anos de existência!

Apesar dessa foto mostrar um pouco da minha cidade querida, é apenas um lado da cidade. Gostaria de poder postar aqui todos os lados dessa linda cidade que é Sorocaba, que tornou-se berço de muitas gerações que aqui vieram para trabalhar e aqui permaneceram.
Sorocaba está cada dia mais se tornando um exemplo para muitas cidades que querem mudar seus sistemas e não conseguem.
Hoje temos a coleta seletiva de lixo, temos uma empresa especializada em lixo eletrônico, o que em muito sabemos contribui para a limpeza do nosso meio ambiente.
Dizer que está cem por cento é uma utopia, há muito o que ser feito ainda.
Hoje mesmo fomos a uma pista de caminhada perto de onde moro na zona oeste, lá possue uma mina dágua, onde foi tranformado em um pequeno lago onde vive peixinhos de água doce, sem valor comercial, mas que dá um ar leve e gostoso ao local, mas me deparei com algo infelizmente muito triste, pessoas que pouco se importam com a degradação do meio ambiente atiraram garrafas pet na água e deixaram lá sem as recolher.
Eu como a muito tempo me preocupo com o futuro do planeta que quero deixar meu filho e meus netos, entrei na água e retirei todas as garrafas que pude, roupas velhas e sujas, papéis e saquinhos com restos de alimentos e joguei em uma lixeira próxima, havia também sacolas com lixos recicláveis jogadas próximas as bordas do riacho, que também foi para o container de lixo.
Infelizmente muitos ainda não aprenderam que o que estão fazendo será para a geração futura, o que planeta que deixar será para os filhos de nossos filhos. Isso me deixa muito triste, porque infelizmente pessoas que não se preocupam com o lugar onde vivem, não podem dar exemplos aos filhos que continuará deixando marcas no planeta e marcas muito negativas.
Ensinar ainda é o melhor caminho, educar nossos filhos de que tudo pode ser reaproveitado na natureza é um ótimo começo, ensinar aos filhos que jogar lixo pela janela do coletivo está errado, o que deve ser feito é carregar dentro da bolsa uma sacolinha e em uma lixeira mais próxima jogá-los. Dizer a nossos filhos para não desperdiçar água, porque certamente daqui a alguns anos a falta de água em nosso planeta será preocupante, economizar no banho, economizar energia, buscar alternativas de ser ter uma vida mais saudável sem comprometer o nosso planeta.
Enquanto deixarmos passar tudo isso sem fazer nada, muito em breve o nosso lindo planeta deixará de existir, haverá apenas um deserto, com pessoas sedentas por água e um lugar onde viver melhor sem o ter.
Por isso vamos conscientizar nossos filhos de que não é somente por beleza ou por moda, mas sim pelo futuro deles próprios e dos filhos deles.
A mídia sempre divulga para que haja economia nos gastos com água, com energia. com alimentos, tudo isso custa dinheiro, e o bem estar de cada um de nós.
Mas, apesar disso Parabéns a minha linda cidade pelos seus 357 Anos de vida.
VAMOS FAZER A NOSSA PARTE, E DEIXAR UMA CIDADE LIMPA E UM PLANETA MELHOR PARA SE VIVER!

0 comentários:

Postar um comentário