Arca Brasil

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

13 maio 2020

Revolta


Não há coisa que mais em revolte do que o abandono, isso se refere tanto ao abandono de incapaz, como de idosos, quanto de animais, todos eles são indefesos, dependem de outrem para sobreviver.
Uma criança quando vem ao mundo, não vem porque ela escolheu, mas porque outros quiseram que elas estivessem ali, quando muitos relacionamentos não dão certo, são as crianças as primeiras a serem afetadas, a serem abandonadas, infelizmente.
Quando escolhemos um bichinho para levarmos para casa, nos esquecemos, que eles crescem, comem, fazem suas necessidades, dependem do nosso amor e carinho, do nosso cuidado.
E os idosos são aqueles que muitas das vezes nos criou, nos deu o seu amor, a sua vida, e qual está sendo a sua paga atualmente, infelizmente estão sendo abandonados, ficando em cárceres privados, e por ai vai.
Até quando essa situação irá continuar? Até quando isso ficará impune?
A sociedade está perdendo o controle do ser humano, estamos vivendo dias de muita violência, catástrofes, mas, nada justifica a falta de amor do ser humano. A falta de Deus está se tornando cada dia mais evidente.
Pessoas estão se tornando mais rudes, mais frias, sem sentimentos, mais vazias. Há uma inversão clara de valores, quem é bom, torna-se bobo, aquele que gosta de ser justo, é idiota, quem faz o bem, é trouxa, não há como mostrar melhoras.
Muito embora eu ainda acredite no ser humano, que ele seja capaz de mudar, de se tornar muito melhor, de buscar justiça, de ir ao encontro do Criador. Eu sei que podemos fazer algo para melhorar, basta querer e ir a luta.
Somos capazes de superar tantos obstáculos, porque não podemos mudar a sociedade, lutar contra tantas coisas que nos arruinam.
Vivemos num mundo maravilhoso, estamos numa terra linda, com tantas coisas maravilhosas para aprender, para aceitar.
" Façamos algo em prol deste mundo em que vivemos, aprendamos com nossos erros, e vivamos para servir." 29/01/2011

O Apanhador de Estrelas


O apanhador de estrelas

Em uma galáxia distante, existia um homem sobrevivente da terra conhecido como o Apanhador de Estrelas, seu nome era desconhecido, apenas seus feitos.
Cada um dos planetas em que aportava, trazia consigo uma estrela diferente, umas com mais brilhos, outras com menos.
Mas um dia, algo diferente aconteceu que nem mesmo ele soube explicar...
Estava vagando só pelos planetas em busca de mais estrelas que pudesse completar a sua coleção, foi quando deparou com uma que logo lhe chamou a atenção...
Era pequena, porem muito formosa, mas parecia triste e solitária ao longo do céu, seu brilho estava se extinguindo, nem mesmo sabendo o porque de tudo, ele apanhou aquela estrela, colocando-a junto as outras.
Mas com o passar dos dias aquela estrela se mostrou muito diferente de quando a tirou de seu lugar, mesmo triste, ela sobressaía ás outras.
Seu brilho era ameno, mas aconchegante, seu sorriso, embora triste trazia algo que acalentava o coração, seu olhar, era penetrante como uma espada, pois ela conseguia ver a alma se possível fosse.
Sem saber como agir, resolveu então perguntar a estrela como se chamava, sua resposta o surpreendeu, seu nome era Árya.
Pequena em tamanho, mas grande em poder, a curiosidade sobre ela aumentava a cada dia, e mais e mais, seu coração então se viu enfeitiçado pelo calor daquela voz, daquele sorriso, daquele olhar.
Aquele homem rude, acostumado a tantas coisas ruins, percebeu que seu coração finalmente se rendia aos pés de algo muito maior do o universo e suas estrelas, ele batia muito mais forte, suspirava na ânsia de poder reencontrá-la a cada dia que se passava.
Foi então que ele tomou uma decisão drástica, deixaria de colecionar estrelas e as devolveria novamente ao céu, mas ao mesmo tempo seu coração doeu por dentro, porque sabia que teria que devolver aquela que também o encantava.
Mas, ele tinha que fazer isso, pois agora ele entendia que o amor era real, como nunca havia experimentado tal sentimento, e sabia também que não poderia de modo algum privar aquela estrela de brilhar no céu novamente.
Finalmente, ele soltou todas elas, mas chegou a hora de despedir-se daquele anjo iluminado que enfeitou os seus dias, seu coração pedia que ela não fosse embora, mas ela era livre pra decidir, ele então declarou seu amor a ela, ambos choraram muito.
Chegada a hora da partida, com o coração em pedaços, ele despediu-se dela, pois sabia que nunca mais a veria outra vez.
Sentiria falta do seu calor, do seu brilho, de sua presença...
Ah! quem dera ele pudesse ser contornat tudo isso, quem dera ele conseguisse mudar os sentimentos dela a seu respeito...
Não querendo ver a sua saída da nave mãe, ele voltou para seu aposento, com lágrimas nos olhos e uma dor tão aguda no peito que nada mais o consolava.
De tanto chorar adormeceu, ele então sentiu um calor muito intenso ao seu lado, julgou estar sonhando novamente com ela, se viu novamente em seus olhos, nos seus beijos, e não se deu conta do que estava por vir.
Seu corpo vencido tombava sobre os lençóis...
E quando finalmente despertou, sentiu algo especial, seu coração bateu forte, suas mãos suavam frias... ela estava ao seu lado, não tinha ido embora afinal, mas,será que não era mais um sonho? Será que não era mera fantasia da sua cabeça perturbada?
Foi quando ela lhe deu um longo beijo, e um abraço tão apertado, que ele então pela primeira vez em toda a sua vida, soube o que era felicidade.
Aquele homem rude desnudou-se por fim, deixando para trás a sua má sorte, encontrando algo imenso, que era seu amor, a sua Árya, estrela pequena, mas com tanto amor em seu coração que o fez render-se finalmente.
Como soldado vencido, deixou-se ficar por longo tempo, contemplando a sua amada ali ao seu lado, seu coração outrora cheio de tanta amargura, finalmente repousava feliz.

By Helena
07/08/2007
Declaração

22 janeiro 2012

Preocupação com o meio ambiente e o Novo Acordo

22/01/2012 | DISCUSSÃO IMPORTANTE
Novo Código Florestal causa polêmica entre ambientalistas e produtores rurais
Notícia publicada na edição de 22/01/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 002 do caderno E - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

O texto do novo Código Florestal, que foi aprovado no começo de dezembro no Senado e agora caminha para aprovação na Câmara dos Deputados - com a votação prevista para março -, vem causando diversas polêmicas, principalmente entre os ambientalistas, que não poupam esforços em se manifestar contrários às determinações do projeto. De acordo com os "defensores" do meio ambiente, o novo Código apresenta propostas que poderão facilitar ou fazer concessões a novos desmatamentos, em plena época em que a importância da conservação das florestas e matas está sendo bastante difundida no mundo todo. A principal preocupação dos ambientalistas, segundo pesquisadores e acadêmicos do setor, está sobre a flexibilização do uso de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e de Reserva Legal (RL) por agricultores, além da anistia aos desmatamentos anteriores ao ano de 2008, em áreas com produções e ocupações já consolidadas.
Para o novo Código Florestal, o governo vem tentando conciliar as questões de preservação com as agrícolas, como forma de atender as necessidades de ambos os setores, criando, assim, um desenvolvimento sustentável. Porém, para a secretária de Meio Ambiente de Sorocaba, Jussara de Lima Carvalho, essa discussão está pendendo mais favoravelmente para o setor produtivo. Ela acredita que novos debates sobre o tema deveriam ocorrer, para que essa conciliação não caminhasse mais para um lado ou outro, mas ainda acha difícil que isso ocorra. "Acredito que tenha que haver uma nova revisão, mas eu não estou vendo que essa conciliação vai sair de uma forma favorável ao setor ambientalista", relata.
Segundo o diretor de Gestão Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e membro do Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Vidal Mota Júnior, isso vem ocorrendo, pois muitos estão pensando que é preciso que aumentem as áreas voltadas à produção agrícola para garantir o desenvolvimento da economia nesse sentido, mas ele afirma que esse pensamento está equivocado. "Hoje a gente sabe que o aumento da produtividade agrícola se dá com o avanço da tecnologia no campo e não, necessariamente, com a expansão de novas áreas. Por isso, a gente sabe que podemos fomentar o desenvolvimento econômico sem aumentar a ocupação dessas áreas", explica.
O coordenador do curso de Gestão Ambiental da Universidade de Sorocaba (Uniso), Nobel Penteado de Freitas, pensa, sobre essa discussão, que o novo Código Florestal estaria indo na "contramão" do que está sendo difundido atualmente, com base nas questões ambientais. "É triste ver o Brasil correndo na contramão da história, quando hoje percebemos que as florestas naturais vão ser uma moeda fortíssima num futuro próximo, que a água em quantidade e qualidade pode ser o diferencial para o crescimento econômico."
Essas constatações dos profissionais da Sema estão especificadas no artigo 8 do projeto de lei nº 30, que institui o novo Código Florestal, e está disponível na íntegra na Internet, pelo link http://bit.ly/veG1RI. De acordo com a legislação, "a intervenção ou a supressão de vegetação nativa em Área de Preservação Permanente somente ocorrerá nas hipóteses de utilidade pública, de interesse social ou de baixo impacto ambiental". Ainda segundo o texto do projeto, são dispensadas as autorizações dos órgãos ambientais competentes para a execução de obras, em caráter de emergência, com o intuito de prevenção de acidentes em áreas urbanas.
 
Anistia
Apesar de toda essa controvérsia na conciliação entre os setores ambiental e rural, o problema que mais chama a atenção dos entrevistados pelo Cruzeiro do Sul é sobre a anistia aos desmatamentos ocorridos até o ano de 2008. Conforme o disposto na legislação, as supressões de vegetações nativas ocorridas até 22 de julho de 2008 não serão punidas, apenas não serão concedidas novas autorizações para os desmatamentos posteriores em APPs. O mesmo ocorre com as áreas consolidadas em locais de Reserva Legal, em que os proprietários de imóveis rurais com áreas de RL com extensão inferior ao disposto no Código Florestal poderão regularizar a sua situação. "Na medida em que há anistia para esse tipo de situação, aqueles que vêm cumprindo, com dificuldade, a legislação ficam em um processo de injustiça total. Eu acho que a anistia deveria ser melhor estudada, nós sabemos que a pressão é muito grande, porque o setor produtivo rural se organizou para esta questão", ressalta Jussara.
Importância das APPs
 A importância da manutenção da mata nativa existente nas Áreas de Preservação Permanente pode ser citado como algo que é defendido plenamente pelos ambientalistas. Por conta da flexibilização da utilização dessas áreas, prevista no novo Código Florestal, o tema foi colocado em debate em diversos sites que buscam fazer com que o projeto seja vetado pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT). De acordo com o coordenador do curso de Gestão Ambiental da Uniso, as APPs são responsáveis por manter a biodiversidade dos rios, lagos, córregos e cursos d"água. "Estas matas tem a função de filtrar sedimentos e outros materiais que possam chegar aos cursos de água e promover sua poluição e assoreamento. Elas também permitem o fluxo gênico entre as populações animal e vegetal, funcionando como verdadeiros corredores genéticos entre outras funções", explica Freitas.
Segundo ele, se as matas ciliares que existem nas APPs são retiradas, os impactos nas fauna e flora locais acarretam em diversos problemas, que podem comprometer a vida dos rios, lagos e afins. "Ocorre a interrupção do corredor genético, a mudança da temperatura do corpo d"água, a falta de alimentos para os animais aquáticos, a desestruturação das margens e consequentes desbarrancamentos, e o assoreamento dos rios e lagos", especifica, como forma de fazer um alerta para que não haja flexibilizações na ocupação dessas áreas.
 22/01/2012 | OCUPAÇÕES EM ÁREAS DE RISCO
Falta de fiscalização é mais preocupante do que as alterações na lei
Notícia publicada na edição de 22/01/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 002 do caderno E - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Apesar de a discussão estar voltada às determinações do novo Código Florestal, o coordenador do curso de Gestão Ambiental da Uniso, Nobel Penteado de Freitas, acredita que o mais preocupante seria a falta de fiscalização do governo federal, dos Estados e dos municípios quanto às ocupações em áreas de risco. A falta de punição também foi citada por ele, que explica essa situação como a forma que muitos capitalistas veem a utilização das terras, pensando somente nos ganhos monetários e se esquecendo das perdas ambientais.
 Segundo Freitas, as "condições culturais" existentes no Brasil muitas vezes impedem que uma reflexão ecológica exista, despertando as pessoas para a preocupação de que, ao ocupar áreas não habitáveis, isso acarretará em uma degradação no meio ambiente. "Você acredita que se o Código Florestal determinasse por exemplo, uma reserva legal de 90% para as propriedades da Amazônia, este percentual de floresta seria preservado e não desmatado? É praticamente impossível, pois existem pessoas precisando trabalhar, "empresários" querendo vender madeira e criar gado, pessoas querendo comprar mogno, castanheira, cedro, e outras madeiras nobres, ou seja, existem inúmeros fatores de pressão para que o desmatamento ocorra", relata.
 Um caso da região foi lembrado por Freitas, que são as condições encontradas hoje na represa de Itupararanga, principal fornecedora de água potável para cidades como Sorocaba e Votorantim. "Foi feita uma grande mobilização que iniciou-se em 1994, foi criada a APA (Área de Proteção Ambiental) em 1998, e a situação que se observa hoje não é das mais favoráveis. As águas da represa estão em processo de deterioração, pois o Poder Público estadual e regional não assumiu isto com a importância devida", afirma, se referindo às ocupações imobiliárias das margens da represa, a utilização do solo daquele local para atividades agrícolas, dentre outros fatores, apresentados pelo jornal Cruzeiro do Sul no Caderno de Domingo do dia 18 de dezembro e em outras matérias publicadas posteriormente.
Como forma de evitar que isso ocorra, o coordenador do curso de Gestão Ambiental relata que é preciso que haja mais investimentos públicos nos setores de fiscalização, que as punições sejam realmente efetuadas, além de outros incentivos que visem preservar as florestas, oferecendo algum tipo de retorno econômico para as comunidades locais e empresários. ""Essa seria a política mais adequada e eficiente para conter os desmatamentos no País", conclui. (A.M.)
22/01/2012 | CÓDIGO FLORESTAL
Ocupações das APPs preocupam também em Sorocaba
Notícia publicada na edição de 22/01/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 003 do caderno E - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Como forma de trazer as determinações do novo Código Florestal, que tramita na Câmara dos Deputados, para a realidade de Sorocaba, os profissionais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e o coordenador do curso de Gestão Ambiental da Uniso, Nobel Penteado de Freitas, revelam que os problemas cairiam, certamente, nas ocupações de Áreas de Preservação Ambiental (APPs), que muitas vezes são consideradas de risco, por estarem muito próximas de cursos d"água ou em encostas. "A realidade da maioria das cidades mundiais e brasileiras - e Sorocaba não é diferente da maioria - ocuparam as áreas de APP desde sua formação", relata Freitas, fazendo menção aos relatos históricos, que mostram que as famílias, ao se instalarem em determinados locais antigamente, procuravam estar perto de rios, por oferecerem uma maior facilidade na hora de conseguir água para beber ou para outras formas de utilização.
A Prefeitura de Sorocaba chegou a se mobilizar nos últimos tempos a respeito disso, com a criação de debates em torno da implementação de um Plano Diretor Ambiental, que deverá identificar as áreas de risco da cidade, para evitar que haja ocupações que podem resultar em tragédias, além de demonstrar as melhores formas de utilização do solo sorocabano. "A gente percebe que o município de Sorocaba, com essa iniciativa de fazer o Plano Diretor Ambiental, se norteia, claramente, com essa sugestão mais crítica, então fica mais difícil do ponto de vista técnico haver novas ocupações, que são problemas que afetam todo mundo", afirma a secretária de Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho.
Sem problemas
Os ambientalistas vem enfrentando um embate com o setor agrícola nas discussões em torno do Código Florestal, pois acreditam que as determinações estão favorecendo o lado dos produtores. Porém em Sorocaba isso não existe, como diz o diretor de Gestão Ambiental da Sema e membro do Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Vidal Mota Júnior. "Sorocaba é caracterizada por ter pequenos agricultores e eles são muito conscientes sobre a questão ambiental. Eles sabem que se tirar a mata ciliar perto do corpo d"água de sua propriedade, ele vai ficar sem água, portanto inviabiliza a sua produção", revela.
Mas Jussara alerta que o maior percalço enfrentado em Sorocaba tem sido com o setor imobiliário. "Os setores imobiliários, assim como os arquitetos, não estão ainda, devidamente, conscientes de que o nosso município deva se voltar ao meio ambiente, para garantir uma qualidade de vida. Temos que estar atentos à hipermeabilização do solo, à arborização...", ressalta. A secretária da Sema diz que os representantes desse setor deviam perceber que, ao mesmo tempo em que ajudam a preservar as espécies de mata nativa que existem nos terrenos em que os empreendimentos serão construídos, eles acabam fazendo com que fiquem mais "bonitos" aos olhos de quem compra. "Mas essa consciência ainda não existe", conclui Jussara. (A.M.)

Nota do Autor do Blog: " Como defensora do meio ambiente, me senti na obrigação de divulgar essas reportagens feitas pelo jormal da nossa região que é o Cruzeiro do Sul, que por sinal está muito bem idealizada, colocando toda a preocupação advinda com esse novo Acordo do Meio Ambiente."

Movimento pelos Direitos dos Animais

Milhares saem às ruas pelos direitos dos animais


Foto: ANDRÉ LESSA/AGÊNCIA ESTADO


Movimento Crueldade Nunca Mais reúne mais de 13 mil pessoas só em São Paulo; em todo o país, manifestantes reivindicam leis menos brandas para quem maltratar os bichos


22 de Janeiro de 2012 às 17:22
247 com Agência Brasil - A indignação contra o tratamento cruel de animais levou milhares de pessoas às ruas, em protesto, neste domingo, em todo o Brasil -- com passeatas programadas também no exterior pelas redes sociais. A manifestação Crueldade Nunca Mais ocorreu em dezenas de cidades com o apoio e coordenação de ONGs que trabalham em defesa dos direitos dos animais, com uma convocação geral para que as pessoas saíssem do mundo virtual para mostrar às autoridades a necessidade urgente de uma mudança nas leis.
Só em São Paulo, a passeata que partiu do Masp, na Av. Paulista, reuniu 13,5 mil pessoas, de acordo com os organizadores (a Polícia Militar contou 5 mil manifestantes). No Rio de Janeiro, o sol forte não impediu que centenas se encontrassem em frente ao Copacabana Palace para a passeata.
Os movimento Crueldade Nunca Mais reivindica a criação de uma legislação menos branda para punir quem pratica maus-tratos contra os bichos, como foi o caso da enfermeira que espancou até a morte a cachorra Lana, da raça Yorkshire, em Goiás. Ela responde o processo em liberdade e, se condenada, dificilmente ficará presa, já que o cumprimento da pena é em regime aberto ou semiaberto (relembre)
Outro objetivo do movimento é chamar a atenção das autoridades para a negligência policial que se verifica no atendimento a diversas denúncias sobre maus-tratos contra animais, crime previsto em lei federal.
“O movimento popular dá início ao processo de pedido de mudança da Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais, que trata de maus-tratos aos animais”, disse Vicente Neto, assessor de imprensa do movimento. Para isso, está sendo elaborado um texto, com suporte jurídico, que será submetido à sociedade brasileira para apoio.
O objetivo é recolher cerca de 1,5 milhão de assinaturas, reivindicando “penalidades mais severas para quem maltratar animais”, explicou uma das coordenadoras do movimento no Rio de Janeiro Newa Carvalho. “Hoje, a pena é muito branda. A pessoa maltrata os animais e paga cesta básica”, acrescentou Vicente Neto.

Nota do Autor do Blog: " Fica aqui registrado todo o meu apoio aos Direitos do Animais"
Apóio essa causa sem pestanejar.

Crueldade Nunca mais

Incríveis polêmicas

Nestes últimos dias inúmeras noticias têm sido veiculadas a respeito de maus tratos a animais. E com isso não posso deixar passar mais uma oportunidade de também postar algo, não para criticar apenas, mas sim para mostrar a minha solidariedade para com os pequenos que estão sofrendo nas mãos de pessoas inapropriadas.
Sejamos coerentes! Temos que tomar alguma atitude, pessoas que traficam animais, maltratam, mantêm seus animais presos por algum motivo e simplesmente esquecem que eles existem, tem que haver alguma punição.
Não há propósito algum em fazer tais crueldades! Não existe uma explicação para esse fato!
Uns alegam que os bichos dão trabalhos demais, outros que foi num rompante de loucura, outros por vingança.
Até quando haverá impunidade para essas pessoas, até quando nossas leis serão brandas em relação a esses fatos e cruéis assassinos continuam a soltas e a cada dia maltratando ainda mais animais.
Tenho participado em meu blog, que a castração é melhor forma de você demonstrar amor ao seu animal, os meus são castrados e os que ainda não são já estão na fila de castração.
Se toda a sociedade lutasse para que a Lei de Crime contra os animais silvestres e domésticos fosse colocada mais em vigor e que realmente nunca mais ouvíssemos, que somente pagou uma fiança absurda e saiu livre das acusações, enquanto os pobres animais estão mortos, ou mutilados em algum lugar desse imenso país.
Somos os principais responsáveis pelos animais que adquirimos, adotamos ou compramos. O que fizermos de mal a eles temos que responder por isso, afinal são indefesos e estão em nossa casa apenas e tão somente porque queremos ninguém nos obrigou a te-los.
Maus tratos, abandono, descuido. Tudo isso deve ser abolido de nossa sociedade.
Já basta! Crueldade Nunca Mais! Chega de impunidade! Quem faz tem que pagar!

17 janeiro 2012

Feira de Adoção

Caros Amigos, boa tarde
 
Raji
Tchuka
 
É com bastante entusiasmo que A EQUIPE GAMAH divulga a realização da
 
PRIMEIRA FEIRA DE DOAÇÃO DE ANIMAIS DE 2012
a realizar-se
DIA 22 de JANEIRO
das 10h às 13h
Praça Pio XII - Santa Rosália - Sorocaba/SP
(ao lado do Shopping Villágio)
 
Optamos por realizar a Feira de Doação durante a
MANIFESTAÇÃO CONTRA CRUELDADE ANIMAL
(mesmo local e horário das 10h às 12h)
pois acreditamos que os animais participantes terão grandes chances de serem adotados por pessoas do bem, participantes da Manifestação.
 
Como a Manifestação é pacífica, não vimos empecilhos à participação dos amigos de 4 patas. Essa será uma Feira especial com os Órfãos da Professora Ana, que faleceu em novembro de 2011.Ainda esperam por adoção 40 cães adultos.
 
Os fofuxos das fotos são alguns dos animais que participarão do evento.
 
Pitty
Nicolai
disponibilzamos as fotos de todos os órfãos.
 
 
 Agradecemos desde já a divulgação dos eventos.
E aguardamos você, para juntos lutarmos pelos direitos dos animais!
 
Maiores informações sobre a Manifestação:
 
Atenciosamente
 
Equipe GAMAH
 
 
p.s. pedimos que não respondam a esse email.
Caso queiram entrar em contato, queiram por gentileza
mandar email para contato.gamah@gmail.com